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Personal Cook

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O que é?

A nutricionista irá até a casa do paciente oferecer um treinamento de cozinheira de acordo com as necessidades da casa. Uma sugestão de menu é enviada, juntamente com a lista de compras para a confecção das preparações e é imprescindível que a cozinheira fique em tempo integral com a nutricionista durante a aula. 

Tempo de duração de cada aula:

3 horas. 

Cardápio

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O que é? 

Confecção de 1 semana de cardápio personalizado (de acordo com as preferências e intolerâncias alimentares), de acordo com o plano alimentar proposto pela nutricionista e com um questionário de preferências alimentares que é respondido. A idéia é diversificar as opções do plano proposto, a fim de evitar a monotonia alimentar. 

Prazo de entrega:

até 5 dias úteis, mediante o envio do questionário.

1ª consulta com a Nutricionista: INFORMAÇÕES

O que levar?

Exames de sangue mais recentes (caso você tenha); A última avaliação física realizada na academia (caso você tenha);Relação de medicamentos e/ou suplementos utilizados atualmente (com as respectivas dosagens por escrito); Roupa de banho (Opcional) ou vestimenta que facilite a avaliação física.  

Como é a consulta?

É dividida em duas partes basicamente: 1ª fase: Será efetuada uma série de perguntas específicas que integram a sua avaliação nutricional. Nesta fase você NÃO DEVERÁ descrever os seus hábitos alimentares. A descrição detalhada dos seus hábitos alimentares deverá acontecer na 2ª fase da consulta, quando questionado pela nutricionista. 2ª fase: Avaliação dos hábitos alimentares, rotina de horários e a avaliação da praticidade exigida pela rotina do paciente (com base nessas informações será possível montar um plano alimentar individualizado). O cliente será questionado a respeito dos alimentos que costuma consumir no dia-a-dia, quanto mais detalhada for a descrição dos hábitos alimentares, mais personalizado ficará o plano alimentar. Nesta fase também ocorre a avaliação antropométrica (se possível utilizar uma roupa que facilite a tomada de medidas), onde serão coletadas as medidas do cliente (peso, altura, circunferências e dobras cutâneas) que permitirá identificar o diagnóstico nutricional e definir as metas do cliente, visando principalmente a saúde e valorizando a estética. 

Dieta x Reeducação Alimentar

habitos-alimentares-comer-o-saudavel-ou-porcariasDieta é sinônimo de restrição não é mesmo? Não pode isso, não pode aquilo… Muitas são as dietas da moda, entretanto o famoso “efeito sanfona” acompanha todas elas, pois o indivíduo não consegue manter as restrições por muito tempo e acaba recuperando o peso que havia perdido. Sem contar que muitas vezes o peso perdido equivale a líquido e massa muscular e não a gordura, pois privação alimentar não é algo que o organismo identifica como situação normal. Dietas começam na segunda pela manhã e terminam pela noite não é mesmo? Isso porque muitas vezes as pessoas optam por radicalizar, e apenas excluir alimentos do dia a dia.

A Reeducação Alimentar (RA) é fundamental para a perda e manutenção de peso corporal, controle bioquímico dos níveis de colesterol, triglicerídeos, glicose, etc., no sangue, e para aquelas que apresentam deficiência de vitaminas e minerais que podem levar a patologias como anemias, entre outras.

A RA não é somente para indivíduos acima do peso. Pois peso adequado não necessariamente é sinônimo de saúde. O peso pode estar adequado ao passo que o indivíduo apresenta carências nutricionais ou níveis elevados de colesterol, glicose, entre outros. Precisamos entender que é difícil mudar hábitos, mas não impossível. E que para uma vida com qualidade e bem-estar é preciso uma alimentação balanceada, com frutas, verduras, legumes, carboidratos complexos, proteínas e gorduras (de boa qualidade), além de adequar horários das refeições, quantidades e variedades dos alimentos.dieta_mais_que_perfeita

A Nutrição e a RA consistem em oferecer OPÇÕES! Obviamente de acordo com o indivíduo faz-se necessária a exclusão de alguns alimentos, mas nunca serão apenas excluídos, sempre serão oferecidas opções que SUBSTITUAM, potencializando a chance de sucesso, alcance do objetivo e melhora de uma forma geral no bem estar e na saúde, e principalmente que seja possível de seguir, para que não se torne um martírio temporário, mas sim um hábito para a vida toda! 

10 dicas de Nutrição para você melhorar sua saúde:

  • Baseie sua alimentação em produtos naturais.

  • Varie os alimentos, quanto maior a variedade de cores, tipos e sabores, mais saudável será sua alimentação.

  • Faça suas refeições em horários regulares e de forma fracionada.

  • Beba bastante água e pratique algum tipo de atividade física.

  • Consuma a quantidade adequada de cada nutriente (carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais) e fibras, e melhore o seu metabolismo de uma forma geral.

  •  Emagreça com saúde, melhore sua composição corporal e previna-se de doenças metabólicas através de um plano alimentar individualizado e feito sob medida para você.

  • Na hora das compras, escolha as melhores opções dos produtos industrializados através da informação nutricional presente no rótulo.

  • Ao preparar sua refeição, opte por receitas mais equlibradas, que preservem o valor nutricional e o sabor dos alimentos.

  • Melhore sua qualidade de vida e disposição, obtenha benefícios estéticos (reduzir o percentual de gordura, envelhecimento precoce, saúde da pele, celulite, estrias, acne, etc) consumindo alimentos funcionais.

  • Não faça dieta, faça REEDUCAÇÃO ALIMENTAR e retome o controle sobre o seu corpo, sua saúde e sua qualidade de vida!